Ghost Whisperer – “Entre vidas”

Na minha opinião, a minha serie favorita sem duvida, que faz prender qualquer um ao ecrã e na qual me emocionei em vários dos episodios que tenho acompanhado e que por final tenho aprendido muito tambem. Vejam não se iram arrepender.

 

Ghost Whisperer (Em Contacto na Fox Life e Entre Vidas na SIC) é uma série dramática americana criada por John Gray e duas vezes nomeada para um Emmy Award. A acção segue a vida de Melinda Gordon, uma jovem mulher que consegue comunicar com espíritos. Além de Jennifer Love Hewitt, que interpreta a protagonista, o programa conta também com as participações de actores como David Conrad, Camryn Manheim, Jay Mohr e Aisha Tyler.

Ghost Whisperer estreou na CBS a 23 de Setembro de 2005 e encontra-se actualmente renovada para a sua 5ª temporada, que se estima que será composta por 22 episódios.

No Brasil estreou a 7 de Novembro de 2005, no Sony Entertainment Television, e em Portugal no dia 10 de Agosto de 2006 tendo, desde a estreia liderado sempre no seu horário de exibição, na Fox Life de Portugal.

A citação seguinte apareceu em todos os episódios da primeira e segunda temporadas, e foi referida sempre por Jennifer Love Hewitt que interpreta a personagem principal da série:

Cquote1.svg O meu nome é Melinda Gordon. Acabei de me casar. Mudei-me recentemente para uma pequena cidade. Abri uma loja de antiguidades. Sou uma pessoa como qualquer outra. Excepto que desde a minha infância que sei que falo com os mortos. Espíritos terrenos, era assim que a minha avó os chamava. Para contar-lhes a minha história, terei de contar a deles.

 

SINOPSE:

Melinda Gordon é uma jovem mulher casada que consegue comunicar com os espíritos terrenos de pessoas que morreram. Ela vive com o seu marido Jim Clancy e é a proprietária da loja de antiguidades “Tal Como Nunca Fui”. Os fantasmas que procuram a ajuda de Melinda pretendem enviar uma mensagem ou completar uma tarefa que irá colocar o seu espírito em repouso, e assim permitir-lhes atravessar para a Luz, uma metáfora para a ideia de Paraíso. Mas, estas mensagens são por vezes confusas e intensas. Como resultado, Melinda encontra por parte dos vivos muito cepticismo, mas consegue que o seu talento seja uma mais valia para ajudar tanto os espíritos como as pessoas que estes querem contactar.

RESUMO DA SÉRIE (para todos os fans “Ghots whisperers”):

1ª Temporada:

A 1ª temporada introduz Romano, um antigo chefe religioso da Europa que influenciou os seus seguidores a cometer um suicídio em massa em 1930. O seu próprio suicídio transformou-o num espírito terreno negativo. Durante toda a temporada, Romano vai fazendo aparições a Melinda para a assustar. Isto porque o seu objectivo é fazer exatamente o oposto que a jovem, e assim impedir que as almas terrenas façam a passagem para a Luz.

2ª Temporada:

Na 2ª temporada, Melinda conhece Delia Banks, o seu filho Ned Banks, e o professor Rick Payne, os quais, virão a conhecer a existência do dom de Melinda até ao fim da temporada. Cada personagem, dependendo da sua personalidade, dá origem a reações contrastantes. Esta temporada gira em torno da fina linha que existe entre o mundo dos vivos e o dos mortos. Melinda conhece um homem, cuja chegada a Grandview determina os eventos finais de uma desastrosa profecia que está em movimento, bem como o reforço do lado Negro sobre a Luz. Na qual Melinda acaba morrendo no ultimo episodio da temporada, mais é ressucitada por 4 crianças que sobreviveram aos 4( ou 5) desastres que mataram mais pessoas.

3ª Temporada:

Depois de se aperceber que Gabriel Lawrence, o cruel homem que conheceu na temporada anterior, pode ser seu irmão, na 3ª temporada, Melinda procura na sua história familiar respostas às confusas questões que invadiram a sua mente. À medida que ela fica mais perto da verdade, mais perto de aprender o segredo de seu dom, da sua infância e do seu pai que a abandonou quando era pequena, Melinda entra numa jornada perigosa.

4ª Temporada:

Na 4ª temporada, Melinda conhece Eli James após um incêndio na Universidade Rockland e diz adeus ao seu grande amigo Rick Payne, que deixa Grandview seguindo rumo a uma viagem de investigação. Depois de viver a sua própria tragédia familiar com a morte do seu marido, Melinda descobre que a sua vida nunca mais será igual. Nesta temporada, depois de o seu amor por Jim receber uma segunda oportunidade, ela descobre que está grávida.

(Para quem é fan desta série e quer fazer download de todos os episódios desde a primeira temporada até quinta, vai a www.portugalseries.net e procura por “Ghost whisperer”)

 

One thought on “Ghost Whisperer – “Entre vidas”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s