Achas que sabes dançar? – Brevemente!

E depois do Ídolos? A SIC já tem novos projectos: outro concurso de talentos, mas desta vez na área da dança. O programa deverá chegar à antena em Abril e deverá ser produzido pela Endemol.

O formato em causa está ainda no segredo dos deuses, mas poderá ser ao estilo do programa americano So You Think You Can Dance, que está actualmente a ser transmitido pelo canal por subscrição Fox Life.

Neste programa, dos mesmos criadores de American Idol (autores de Ídolos), Simon Fuller e Nigel Lythgoe, o princípio é semelhante ao concurso de música: encontrar um verdadeiro talento nas pistas de dança. Nos Estados Unidos, onde o concurso vai na sua sétima temporada, são organizados castings a nível nacional. Candidatam-se pessoas de todos os géneros e com todo o tipo de formação: dos mais autodidactas aos mais profissionais. Todos os estilos são permitidos e não faltam candidatos a “cromos”.

Depois de escolhidos, os concorrentes participam em galas que decorrem em Las Vegas, prestando provas em vários estilos de dança – do clássico ao contemporâneo, passando pelo hip hop e pelas danças de salão. Os concorrentes formam pares que se mantêm até saírem os dez primeiros. A pessoa menos votada é eliminada da competição e quando restam dez a concurso os pares são escolhidos à sorte.

O êxito do formato estende-se a vários outros países, como Nova Zelândia, Turquia, Israel, Canadá, Alemanha, Grécia, Polónia, Malásia, Noruega, Holanda, África do Sul e Austrália.

Os formatos de dança não são estranhos ao director de Programas da SIC, Nuno Santos. Quando exercia as mesmas funções na RTP1, introduziu na grelha o programa Dança Comigo, adaptação de Dancing with the Stars, que também foi produzido pela Endemol. Embora com características diferentes – os concorrentes eram famosos e não existia uma verdadeira concorrência -, é também a pista de dança o centro do programa.

Por cá o programa estreará em Abril e decerteza que teremos muitas rizadas mas também muitos profissionais a actuarem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s