Papa Bento XVI deve morrer dentro de um ano, diz jornal Italiano!

De acordo com um documento secreto publicado no jornal italiano ll Fatto Quotidiano, o actual Papa Bento XVI vai morrer dentro de 12 meses. Como numa novela de intriga, o documento que se descobriu revela uma luta de poder dentro do Vaticano.

Segundo o jornal italiano “ll Fatto Quotidiano“, uma carta anônima datada de 30 de dezembro de 2011 foi entregue em janeiro deste ano à Secretaria de Estado do Vaticano e ao secretário particular do Papa pelo Cardeal Dario Castrillon Hoyos, da Colômbia. Escrita em alemão, e descrita como “estritamente confidencial”, a trama começa descrevendo as conversas que o Cardeal Paolo Romeo, Arcebispo de Palermo, teve com um empresário italiano durante uma viagem a Pequim, na China.

O documento revela que durante as conversações na China, o cardeal Romeo previu a morte do Papa Bento XVI nos próximos 12 meses.  A sua demonstração foi feita com tal vigor que o vaticano chegou a pensar que o Cardeal tinha elaborado um plano para atacar a vida do Papa. Segundo o escritor anônimo, o cardeal Romeo nunca poderia ter imaginado que a sua declaração indiscreta chegaria ao Vaticano.

A carta afirma que Romeo, que tem uma longa carreira como diplomata do Vaticano e pertence à ala conservadora da Igreja, criticou fortemente a decisão de Bento XVI por este se focar muito na liturgia. A carta prossegue com a incrível previsão da morte de Bento XVI. Ela também revela que o Papa estaria a trabalhar secretamente na sua propriedade e teria escolhido o cardeal Angelo Scola como o próximo Papa.

O Cardeal Scola, patriarca antigo de Veneza, foi promovido a arcebispo de Milão pelo Papa Bento XVI em junho do ano passado. Ainda segundo a carta, Scola estaria preparando-se a longo prazo para se tornar o próximo Papa. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que a carta é algo tão distante da realidade que nem sequer merece comentário.

O mesmo jornal também publicou recentemente uma carta do arcebispo Carlo Maria Vigano, actual embaixador de Bento XVI em Washington, contendo graves acusações de má gestão, corrupção e ganância dentro do Vaticano.

 

One thought on “Papa Bento XVI deve morrer dentro de um ano, diz jornal Italiano!

  1. Esta agora é boa. Andou o Luís Miguel Rocha a “puxar pela cabeça” e a escrever livros com intrigas e conspirações no Vaticano para agora uns sujeitos abusarem dos predicados e basearem-se no texto do homem para cometer um crime? Habilitam-se a um processo por plágio. Os que descobriram o documento, os que o divulgaram e os que queriam por em prática o que se pode ler no dito cujo. Ou então pode aproveitar e escrever um novo livro baseado em “factos verídicos”. Despacha-te Luís Miguel Rocha. Não vá lembrar-se o diabo, que é como quem diz o próprio do Dan Brown, de escrever o best-seller do século. Isto se o José Rodrigues dos Santos não se tiver já lembrado disso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s