22 Crianças morrem na Suiça!

“Um dia trágico” para a Bélgica, assim o qualificou o primeiro-ministro belga, ao tomar conhecimento do acidente de autocarro que, na Suíça, provocou a morte a 28 passageiros belgas, entre os quais 22 crianças, com idades entre os 11 e os 12 anos.

O primeiro-ministro belga, Elio di Rupo, deverá deslocar-se ainda hoje à Suíça. O governo belga vai também disponibilizar dois aviões militares para transportar as famílias das vítimas até ao local do acidente.
Um acidente que ocorreu ontem, ao princípio da noite, num túnel rodoviário nos arredores de Sierre, na Suíça, quando três autocarros regressavam à Bélgica com crianças que tinham ido passar férias nos Alpes suíços.
O autocarro acidentado, um modelo moderno com todas as condições de segurança exigidas, transportava 52 passageiros e embateu contra a parede do túnel, perto de uma saída de emergência, por uma razão ainda desconhecida. Um túnel bem sinalizado, retilíneo e pouco perigoso.
Entre as vítimas mortais, contam-se igualmente os dois motoristas do autocarro. Outras 24 crianças ficaram feridas e transportadas para os hospitais da região.
Uma célula de apoio psicológico foi já disponibilizada.

One thought on “22 Crianças morrem na Suiça!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s