Filme Português entre os 22 melhores do ano!

O filme “Deste Lado Da Ressurreição” do realizador Joaquim Sapinho, foi considerado como um dos 22 melhores filmes do ano, segundo a prestigiada revista americana de cinema Film Comment.

O site de cinema Film Comment elegeu o filme “Deste Lado da Ressurreição” como um dos 22 melhores filmes do ano num misto de filmes internacionais. “O cinema português consegue uma nova descoberta neste conto elegante e minimalista acerca de um monge surfista que procura fé e transcendência do mundo material. A quarta longa-metragem de Joaquim Sapinho partilha uma poesia visual enigmática, do seu colaborador João Pedro Rodrigues, usando montagens poeticas para justapor o drama do oceano com os mundos de clausura do mosteiro e da universidade, também sugerindo uma forte e profunda ligação entre as três esferas.”

Haden Guest, Director do Harvard Film Archive escolheu “Deste Lado Da Ressurreição” como um dos dois melhores filmes do ano. O filme teve estreia mundial no verão passado no Festival Internacional de Cinema de Toronto, considerado o mais importante da América.

O filme conta a história de Inês que, mais preocupada com namoros do que com a fé, descobre que Rafael, o seu irmão surfista, em vez de ter estado a surfar pela Austrália esteve na verdade fechado num convento. Enquanto ele se confronta na praia do Guincho com a sua fé e o seu futuro, Inês vai tentar aproximar-se e estabelecer uma ligação com ele, colocando em risco os valores em que acredita.

A Rosa Filmes, produtora portuguesa de cinema independente que tem estreado o que de melhor se faz em Portugal nos maiores festivais de cinema (Cannes, Toronto, Berlim, Veneza e Locarno) está neste momento a preparar a estreia comercial do filme.

(Conteúdo produzido por alunos da cadeira de Comunicação Digital do curso de Comunicação Social da Universidade Católica Portuguesa, ao abrigo do protocolo entre a Universidade e o MSN Portugal.)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s