Força Portugal! Euro 2012

Portugal sofre para vencer a Dinamarca (© 3-2)No segundo jogo do grupo B, em Lviv, Portugal venceu a Dinamarca por 3-2. Num jogo bastante emotivo, com incerteza constante no resultado, Varela acabou por marcar o golo do triunfo ao minuto 87.

A equipa das quinas alinhou com o mesmo onze que defrontou a Alemanha, o mesmo se passou com a Dinamarca.

Depois de um boa entrada dos dinamarqueses que dispuseram nos primeiros minutos de quatro cantos. Portugal reequilibrou as operações e começou a ameaçar a baliza adversária.

À passagem do minuto 24, Portugal inaugurou o marcador. Depois de um canto de Moutinho, Pepe ao primeiro poste antecipou-se bem a um defesa e cabeceou ao primeiro poste para o fundo da baliza. Ao minuto 35, Hélder Postiga dilatou a vantagem. Depois de um cruzamento rasteiro, o avançado ao primeiro poste, disparou de pé direito sem hipóteses para o desamparado Andersen.

Ainda antes do intervalo , ao minuto 40, Bendtner reduziu para a formação dinamarquesa. Depois de um cruzamento da esquerda de Krohn-Dehli, o avançado dinamarquês ao segundo poste cabeceou para o fundo da baliza.

Na etapa complementar, Portugal sofreu muito e podia ter resolvido rapidamente a contenda em duas oportunidades flagrantes de Cristiano Ronaldo, mas como quem não marca normalmente sofre, foi a Dinamarca que empatou a partida e fez sofrer os portugueses até ao fim.

A abrir a segunda parte, Portugal dispôs de uma enorme oportunidade para marcar. Depois de um passe em profundidade, Ronaldo apareceu isolado, mas não conseguiu bater Andersen.

Aos 62 minutos, Kvist com um pontapé do meio da rua quase fez o empate. A bola passou a rasar o poste da baliza.

Ao minuto 71, o mesmo Bendtner flectiu para o meio e rematou rasteiro ao lado da baliza.

Ao minuto 79, novamente Ronaldo podia ter feito golo. o jogador português isolado por Nani, falhou um golo de forma incrível.

Ao minuto 80 a Dinamarca empatou mesmo. Depois de um cruzamento de Jacobsen , Bendtner ao segundo poste, cabeceou para o fundo da baliza. Quase ao cair do pano, Varela resolveu a partida, num pontapé fulminante no interior da área.
Com este triunfo, Portugal só depende de si próprio para atingir os quartos-de-final.

Portugal – Holanda que será transmitido na TVI, este domingo pelas 19h45!

Não foi a derrota contra os alemães que nos fez baixar os braços pois temos uma das melhores equipas deste Euro 2012 e talvez até do mundo!

FORÇA PORTUGAL QUE A TUA FÉ TE EMPURRE!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s