Fuga de Informação no exame de Português do 12º ano!

O Público faz manchete com as fugas de informação nos exames de 12.º ano, que terão acontecido em várias escolas de Guimarães e Braga e que, de acordo com a denúncia de uma docente, poderão ter chegado também a Setúbal. O diário acrescenta que o ministério «não antecipa consequências».

Alunos do 12º ano de Guimarães e Fafe souberam, antes do exame de Português, que ia sair o Canto VI de “Os Lusíadas”. Segundo o Correio da Manhã, os estudantes terão recebido a informação por sms.

O Gabinete de Avaliação Educacional (GAVE) do Ministério da Educação recebeu uma denúncia anónima sobre a fuga de informação e a Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC) já está a averiguar o caso.

De acordo com o Correio da Manhã, esta não é a primeira vez que Guimarães é palco de polémica em torno dos exames nacionais.

Em 2000, mais de 900 alunos das escolas Francisco de Holanda e Martins Sarmento apresentaram atestados médicos para justificar faltas nas provas globais. As provas foram repetidas e o ME acusou 251 alunos e médicos. Já em 2011, a IGEC detetou mais de 25 irregularidades, tendo uma delas envolvido um professor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s